Imagem: Reprodução/Internet
Maria Aparecida Ferreira dos Santos, manicure de Curitiba, descobriu recentemente que constava como morta em registros oficiais de Paranavaí, no Noroeste do Paraná, mesmo estando viva. A situação foi identificada durante consulta em Unidade Básica de Saúde na capital paranaense.
De acordo com informações da Polícia Civil, a certidão de óbito registrada em 26 de junho de 2025 contém dados pessoais de Maria Aparecida, como CPF e filiação, mas a vítima afirma nunca ter estado na cidade. O erro causou transtornos, incluindo notificações do banco informando o encerramento de sua conta.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso, que configura falsificação ou erro no registro de documento público. As investigações buscam identificar em que momento os dados da manicure foram vinculados indevidamente à certidão de óbito de outra pessoa com o mesmo nome.
A Santa Casa de Paranavaí confirmou que uma paciente com o nome de Maria Aparecida Ferreira dos Santos deu entrada na instituição na mesma data, e informou que vai colaborar com a apuração do ocorrido.
Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642