Cotidiano

Prefeitura de Foz do Iguaçu intensifica fiscalização contra a dengue em casas e terrenos

Residências trancadas e com muros altos dificultam o trabalho de vistoria


Catve

A Prefeitura de Foz do Iguaçu intensificou a fiscalização em terrenos e casas que oferecem risco da dengue. São imóveis abandonados ou que o morador não aceitou receber a vistoria.

No bairro Campos do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, casas trancadas e com muros altos dificultam o trabalho de vistoria nos imóveis. Daqui para frente, o local que estiver fechado vai ter uma fiscalização mais rigorosa, até chaveiro chamado para abrir o portão.

Dentro de algumas casas, o abandono é visível. Um risco para a saúde de todos.

Além do bairro Campos do Iguaçu, a fiscalização será mais rigorosa na região da Grande Porto Meira também vai receber uma fiscalização mais rigorosa. O foco segue sendo o mesmo: vistoriar terrenos que ofereçam risco de proliferação do mosquito que transmite a dengue.

Neste ano, Foz do Iguaçu já registrou mais de 8 mil notificações. Quase mil casos confirmados da dengue e nenhuma morte. No ano passado, em 2024, a preocupação era ainda maior, foram quase 28 mil notificações, com 14.330 casos confirmados. E 10 pessoas morreram. A luta contra a dengue continua o ano inteiro.

Confira os detalhes no vídeo acima.


Reportagem Renan Gouvêa | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano