Uma bebê de seis meses deu entrada na madrugada desta sexta-feira (17) na UPA Tancredo, em Cascavel, após suspeita de ter ingerido haxixe. A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h da madrugada para acompanhar a situação.
De acordo com o boletim policial, a mãe da criança contou que estava em casa, no bairro Pioneiros Catarinenses, por volta das 21h30, e deixou a filha na sala por alguns minutos. Ao retornar, percebeu que havia algo na boca da bebê e retirou uma pequena porção de haxixe do céu da boca dela.
Por volta da meia-noite, a criança começou a apresentar palidez e sonolência, momento em que a mãe decidiu levá-la à unidade de pronto atendimento. Segundo a médica responsável, a bebê corre risco por causa de apneia e foi encaminhada ao Hospital Universitário para avaliação especializada e observação. Até o momento, não há confirmação se houve ingestão da substância.
O pai da criança, de 19 anos, afirmou ser usuário de haxixe e que a droga ficava guardada em uma bolsa. Ele e a companheira, de 17 anos, acreditam que a bolsa tenha caído do rack e a substância ficou exposta, o que pode ter levado ao incidente.
De acordo com o Conselho Tutelar Regional Oeste, uma conselheira de sobreaviso compareceu imediatamente à UPA e determinou o acionamento da Polícia Militar. Também orientou que o atendimento médico fosse realizado, mesmo que o bebê ficasse desacompanhado, já que os pais haviam sido conduzidos à delegacia.
Ainda segundo o Conselho, após reunir informações com familiares, a conselheira localizou a avó paterna e a levou até o Hospital Universitário para acompanhar a criança.
Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642