Faleceu em Cascavel Ibrahim Faiad, aos 87 anos. A notícia de sua morte foi confirmada nesta noite. Ele estava internado no Hospital São Lucas e agora segue para os procedimentos de velório e cremação.
O velório de Ibrahim Faiad está previsto para iniciar amanhã (15), a partir das 6h, no Jardins Cemitério Parque. A cerimônia se estenderá até as 17h, seguida pela cremação.
Ibrahim Faiad, casado há mais de 50 anos com Sueli Sossella Faiad, nasceu em Wenceslau Braz em 28 de junho de 1938. Quinto de oito irmãos, é filho de Jorge Abraão Faiad e Badia Faiad. O pai, libanês. A mãe, filha de libaneses.
Um Legado no Paraná e em Brasília
Ibrahim Faiad, filho de imigrantes libaneses e natural de Wenceslau Braz, deixa uma vasta contribuição para o agronegócio e a esfera pública do Paraná e do Brasil.
Carreira Financeira: Iniciou sua trajetória profissional aos 15 anos no Banco Bamerindus, onde trabalhou por 32 anos.
Liderança Agrícola: Após se aposentar em 1985 e se mudar para a Fazenda Iguaçu, em Céu Azul, dedicou-se ao setor agrícola. Ele era gestor da Star Milk, uma referência em excelência no setor leiteiro.
Gestão e Conselho: Faiad presidiu a Coopavel e atuou como conselheiro da Sociedade Rural do Oeste do Paraná e da Federação das Indústrias do Paraná.
Vida Pública: Em Brasília, foi Secretário Nacional de Política Agrícola no governo de Fernando Henrique Cardoso e Chefe de Gabinete do ex-governador Jaime Lerner.
Foi vice presidente de Salazar Barreiros na Coopavel e foi presidente de 1989 a 1996. Atualmente membro do conselho de administração da Coopavel e da Credi Coopavel.
Homenagens e Reconhecimento
A importância de Faiad era refletida nas homenagens que recebeu ao longo da vida. Ele foi agraciado com os títulos de Cidadão Honorário de Cascavel, onde residia há mais de três décadas, e Cidadão Benemérito do Paraná.
Recentemente, ele foi homenageado na 4ª edição do City Farm FAG. Na ocasião, o reitor do Centro Universitário FAG, Assis Gurgacz, destacou a contribuição de Faiad para o início do curso de Agronomia da instituição:
"Nós da FAG devemos muito a ele, se ele não nos oferecesse a estrutura que ele tem, nós iríamos levar mais cinco ou dez anos para iniciar o curso de agronomia," enfatizou Assis Gurgacz.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642