Cotidiano

Nível do Rio Iguaçu baixa e Garganta do Diabo é reaberta na Argentina

Após inspeção, circuito voltou a funcionar normalmente nesta terça-feira (14)


Imagem de Capa

Imagem: Reprodução/Rádio Iguazú

O nível do Rio Iguaçu voltou a baixar nesta terça-feira (14), e o circuito Garganta do Diabo, principal atração do Parque Nacional do Iguaçu, na Argentina, foi reaberto ao público após inspeções de segurança.

De acordo com dados da medição feita pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) às 8h, o nível do rio em Porto Capanema estava em 2,76 metros, com vazão de 5.140 metros cúbicos por segundo (m³/s). Na madrugada, o volume chegou a 6.570 m³/s, indicando queda constante ao longo das últimas horas.

Com a estabilização do fluxo, a concessionária Iguazú Argentina S.A. e a administração do Parque Nacional do Iguaçu informaram que o circuito foi reaberto em seu horário habitual, após a realização das últimas inspeções. Segundo comunicado oficial, "as condições de segurança estão garantidas e o circuito fica habilitado com normalidade".

A Garganta do Diabo havia sido interditada por precaução em razão da elevação do nível do rio provocada pelas chuvas recentes na região da tríplice fronteira.

Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano