Cotidiano

Aeroportos do Oeste do Paraná operam sob condições adversas com chuva e trovoadas

Instabilidade climática causa cancelamentos e impede pouso de aviões em Foz do Iguaçu e Cascavel


Imagem de Capa

Fonte: REDEMET

A forte instabilidade climática que atinge o Oeste do Paraná neste domingo (12) está afetando a operação dos principais aeroportos da região, com registros de chuva, trovoadas e baixa visibilidade, levando a cancelamentos e arremetidas de aeronaves.

Em Foz do Iguaçu, o mau tempo provocou o cancelamento de pousos de, pelo menos, duas companhias aéreas.

Pela manhã o voo TAM3200 (LATAM Airlines) com origem em São Paulo (GRU) e destino a Foz do Iguaçu (IGU) foi registrado em procedimento de arremetida sobre a região de Hernandarias.


O voo GOL1066 (GOL) que vinha do Rio de Janeiro (GIG) também não conseguiu pousar no Aeroporto Internacional Cataratas (IGU), sendo registrado em arremetida.


As condições no Aeroporto Internacional Cataratas (Foz do Iguaçu) eram de céu encoberto, visibilidade de 6.000 metros e condições de tempo com trovoada e chuva.


Reflexos em Cascavel

A situação climática adversa gerou reflexos também no Aeroporto Municipal de Cascavel, onde foram registrados dois cancelamentos de voos. Um dos cancelamentos ocorreu na cidade de origem, Curitiba, e outro voo chegou até Cascavel e precisou retornar para Campinas.

O tempo no Aeroporto de Cascavel é de céu nublado, visibilidade de 5.000 metros, e condições de trovoada e chuva.


Diego Hellstrom/Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano