Cotidiano

Temporal com granizo é registrado em Cornélio Procópio

Ventos chegaram a 70 Km/h na noite da última sexta-feira (10)


Imagens: Wagner Alexandre Moura da Silva

Na noite da última sexta-feira (10), um temporal com granizo atingiu a cidade de Cornélio Procópio, no Norte do Paraná.

Em imagens disponibilizadas ao Portal Catve.com é possível ver o momento da tempestade.

"O combustível para o desenvolvimento dessas tempestades é o ar quente e úmido", explicou Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar.

Ele contou que em cerca de uma hora, a chuva de granizo atravessou todo o município. Na cidade, também foram registradas rajadas de vento de 70 Km/h e a precipitação acumulada chegou perto dos 30 mm.

A condição é bem típica da Primavera, por isso, a orientação é sempre acompanhar os alertas meteorológicos.


Kariny Camilo sob a supervisão de Evelyn Antonio | Portal Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano