Autoridades de saúde alertam para o aumento do uso de cigarros eletrônicos, mas, no Colégio Estadual Mário Quintana, houve uma redução significativa: de quase 200 aparelhos apreendidos no ano passado para cerca de 20 neste ano.
Segundo a diretora, os números do colégio, localizado no bairro Esmeralda, são bastante positivos. Enquanto em 2024 foram recolhidos 190 dispositivos, neste ano o número não chega a 20 entre os quase 900 alunos que frequentam os três turnos de aula. Os estudantes têm idades entre 11 e 18 anos.
O Mário Quintana oferece turmas do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio. São adolescentes em fase de descobertas, mas, com o apoio da família, os pais têm contribuído para a conscientização.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estudo divulgado nesta semana aponta que mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo utilizam cigarros eletrônicos, incluindo adolescentes.
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642