Cotidiano

Número de pessoas que precisam do Bolsa Família diminui em Corbélia

Mais de 100 famílias ampliaram a renda e conquistaram autonomia financeira


Catve

O município de Corbélia conseguiu um resultado positivo na área social reduzindo o número de pessoas que precisavam do Bolsa Família. Em seis meses, mais de 100 famílias ampliaram a renda conquistando autonomia financeira.

O município de Corbélia conta com cerca de 17 mil habitantes. De acordo com dados do poder público, nos últimos seis meses foi possível melhorar as condições financeiras de 103 famílias que, com isso, deixaram o programa Bolsa Família.

Uma redução de 10,6 % de beneficiários entre fevereiro e setembro. Por meio do programa de inclusão ao emprego, a prefeitura fez com que as pessoas de baixa renda conseguissem autonomia financeira. Houve capacitação profissional, inclusão produtiva e intermediação com os setores público e privado. Foram identificadas 566 famílias, com pessoas entre 18 e 50 anos, que se enquadravam ao mercado produtivo.

Maiqueli Anhaia e Alessandra Luana Chagas trabalham agora na associação dos coletores de materiais recicláveis da cidade. Participaram do programa e conseguiram emprego com salário mensal de R$ 2 mil cada. Separadas dos maridos e com filhos pequenos, abraçaram a nova oportunidade.

O objetivo do programa é reduzir ainda mais o número de famílias inseridas nos programas sociais do Governo Federal, melhorando assim, a qualidade de vida dos moradores da cidade.

Confira os detalhes no vídeo acima.


Reportagem Caio Vasques | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano