Catve
Mais uma denúncia de agressão dentro de um Cmei de Cascavel foi registrada. O caso teria ocorrido no bairro Interlagos, no Cmei Professora Gracinda Rocha. A Secretaria de Educação do Município investiga a situação.
Ainda não existem muitas informações sobre o caso, mas a situação foi levada para a Secretaria Municipal de Educação.
Em nota, a Secretaria de Educação esclareceu que "em relação ao caso registrado no Cmei Profa. Gracinda Rocha, de suposta agressão contra criança, no mesmo dia em que a família procurou a instituição, a equipe gestora acionou a assessoria pedagógica da Semed, que orientou pela realização de oitivas com todas as profissionais da turma, realizando os devidos registros em ata.
Mesmo sem a comprovação dos fatos, em cumprimento a legislação vigente, de imediato foi encaminhada ficha de referência ao conselho Tutelar e Nucria seguindo os protocolos previstos.
Todo o procedimento foi formalizado por meio de atas, que seguiram para análise da Corregedoria Municipal para abertura de sindicância com intuito de apurar os fatos.
É importante destacar que, até o momento, não havia nenhum registro de reclamação com relação ao trabalho da professora.
Ressalta-se, contudo, que a Secretaria está conduzindo o caso com máxima seriedade, mantendo acompanhamento pedagógico intensivo da turma, orientando a equipe gestora a proceder com registros necessários caso surjam novas demandas e, acima de tudo, preservando a integridade das crianças."
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Deivid Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642