Cotidiano

Projeto Conseg Mulher é formalizado em Cascavel

Iniciativa busca fomentar a participação das mulheres na segurança pública


Imagem de Capa

Catve

Criado para ser um canal direto de diálogo entre a comunidade e as forças de segurança, o projeto Conseg Mulher foi instituído em Cascavel na manhã desta quarta-feira (1º), a ideia é consolidar e fortalecer a rede proteção às mulheres.

Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Científica: todos esses órgãos da segurança públicas tem mulheres com boas iniciativas. Junto com a promotoria de justiça, mulheres empreendedoras e de outros setores públicos, agora elas têm mais uma organização para planejar as ações. Foi criado em Cascavel o Conseg Mulher.

O Conseg Mulher Cascavel é composto por 25 conselheiras que participam de 11 projetos, programas ou ações municipais em defesa das mulheres. A nova rede busca fomentar ainda mais a participação das mulheres nos assuntos ligados à segurança pública.

Ampliar o alcance de ações educativas, funcionando de maneira colaborativa em planos e ações anuais são as principais bandeiras do Conseg Mulher.

Curitiba foi a primeira cidade do Paraná a instituir o Conseg Mulher, em 2022. Logo após a oficialização do Conseg Mulher de Cascavel, as voluntárias já realizaram uma pequena reunião para planejar as ações voltadas para o público feminino. O grupo também entende que é importante trabalhar com a conscientização dos homens.

Confira os detalhes no vídeo acima.


Reportagem Deivid Souza | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano