O Cmei Sonho Meu, localizado no bairro Coqueiral, foi construído em 1989 e nunca passou por uma reforma completa. Um dos principais problemas é uma árvore dentro do pátio, que já danificou o piso, reformado recentemente pela comunidade em Cascavel.
Segundo os pais, a situação já foi levada à Secretaria de Meio Ambiente e também à de Educação, mas até agora não houve retorno.
Recentemente, as árvores do entorno da unidade foram podadas e uma delas chegou a ser cortada, mas nada foi feito em relação à árvore que permanece no interior do lote do Cmei.
Ao menos nove indicações já foram apresentadas na Câmara de Vereadores solicitando melhorias no espaço. A situação preocupa pais e moradores antigos do bairro, que há anos acompanham a falta de investimentos no local.
Com mais de 35 anos de funcionamento, o Cmei Sonho Meu continua sendo fundamental para o atendimento das crianças, atualmente com cerca de 45 alunos. No entanto, a comunidade cobra uma posição efetiva da Prefeitura para que os problemas sejam solucionados de forma definitiva.
A Secretaria Municipal de Educação informou, por meio de nota, que "no mês de agosto deste ano, foi realizada a poda das árvores do Cmei Sonho Meu, no bairro Coqueiral, atendendo à solicitação da direção da unidade.
Em relação à retirada de árvores, o procedimento exige a formalização de pedido pela própria unidade escolar, com abertura de protocolo junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Após a solicitação, é realizada vistoria técnica no local, a fim de avaliar a necessidade e a viabilidade da remoção, sempre respeitando critérios ambientais e legais.
Sobre a caixa de gordura, a Sanepar identificou que a estrutura existente no Cmei é muito pequena. Diante disso, a Secretaria de Educação está providenciando a instalação de uma nova caixa de gordura, em conformidade com as normas técnicas estabelecidas pela Sanepar, nos próximos dias.
Aproveitamos para esclarecer ainda que a instituição de ensino não está promovendo nenhuma ação entre amigos (rifa) neste momento. Toda iniciativa voltada ao levantamento de recursos deve ser previamente deliberada em reunião com a Associação de Pais, Professores e Servidores (APPS) e com o Conselho Escolar da instituição, garantindo a transparência e a legalidade do processo."
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Diego Hellstrom | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642