Cotidiano

Romeiros retornam a Cascavel com imagem de Nossa Senhora Aparecida

Expectativa e devoção tomam conta da cidade; participantes são recebidos com fé e emoção


Imagem de Capa

Catve.com

Neste domingo (28), Cascavel viveu um dos momentos mais aguardados da tradicional Festa da Padroeira: a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, trazida por 127 romeiros que embarcaram rumo ao Santuário Nacional, em São Paulo, na última quinta-feira (25).

Os ônibus chegaram por volta das 9h50, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida. Às 10h, teve início a missa solene, que marcou a abertura da programação espiritual da festa. O cronograma inclui ainda almoço com Porco à Paraguaia ao meio-dia, a Carreata da Fé na segunda-feira (29) e a novena, que começa em 3 de outubro.

Para os fiéis, o momento foi de grande expectativa. Roberta Schiticoski, uma das devotas, conta que a emoção começou antes mesmo da chegada: "A gente está ansioso, está na expectativa."

A imagem foi trazida pelo pároco da Catedral, padre Divo, acompanhado dos romeiros que foram até a Casa da Mãe buscar a representação da padroeira do Brasil.

O padre Leandro Callegher reforçou o chamado à comunidade: "Venha participar com sua família, vamos preparar nossos corações para celebrar a nossa padroeira."

Dona Dirce Teresinha da Silva, dona de casa e devota fervorosa, resumiu o sentimento de muitos com uma frase simples, mas carregada de emoção: "Nossa Senhora é tudo para nós. Através dela vamos conseguir o que almejamos. Estamos aqui na espera dela."

Com fé, oração e celebração, Cascavel se prepara para mais uma edição da Festa da Padroeira, reunindo famílias e amigos.


Thabata François sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano