Catve.com
A movimentação começou cedo neste domingo (28), com cerca de 50 voluntários se revezando entre cortes, temperos, fogo e organização geral. Ao todo, 900 quilos de carne de porco estão sendo preparados para o tradicional Porco à Paraguaia, prato marcante da Festa da Padroeira, em Cascavel. A expectativa é servir cerca de 1.800 a 2 mil pessoas, a partir das 12h.
A operação envolve equipes em diferentes frentes: dez pessoas no preparo e tempero da carne, outras dez na cozinha e entre dez e quinze no setor de marmitas.
Acompanhando o prato principal, serão servidos purê de mandioca, arroz, batata caramelada e saladas variadas, formando um cardápio completo e pensado com carinho pelos voluntários. E é esse espírito solidário que move a festa. "É tudo voluntário. A gente pede pra Deus saúde, e o que fazemos aqui é viver e conviver com os amigos", conta Darvilo Biasi, aposentado que participa da produção.
Metade da renda será destinada a instituições beneficentes da cidade.
Além do almoço, a programação deste domingo também inclui a missa das 10h, na Catedral Nossa Senhora Aparecida, marcada pela chegada dos 127 romeiros vindos do Santuário Nacional, em São Paulo.
Thabata François sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642