Cotidiano

Secretaria do Meio Ambiente deve recuperar área invadida no Melissa após realocação de famílias

Área será desocupada quando moradores forem transferidos para as 130 casas do loteamento Favo de Mel


Imagem de Capa

As famílias que vivem em condições precárias em uma área de invasão no conjunto Melissa serão transferidas para o loteamento Favo de Mel, na região norte de Cascavel. No local, estão sendo construídas 130 moradias de aproximadamente 41 metros quadrados, com dois quartos, sala e cozinha conjugados e banheiro. O valor das prestações não deve ultrapassar R$ 300,00.

Segundo o presidente da Cohavel, Beto Guilherme, o prazo para a conclusão das obras e realocação das famílias é abril de 2026. "Já foi feito um acordo para desocuparem a área de preservação. As casas estão sendo construídas no conjunto Favo de Mel. Famílias terão moradia digna, mas é preciso atender aos requisitos, como renda familiar compatível e inscrição no Cadastro Único. Algumas não se enquadram e precisarão buscar outras opções", explicou.

Após a saída completa dos moradores, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente assumirá a recuperação da área invadida. "Quando concluirmos a transferência, será feita uma grande operação para desmanchar os barracos e, em seguida, a Secretaria do Meio Ambiente fará a recuperação da área", completou Beto.

Confira detalhes no vídeo:


Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano