As famílias que vivem em condições precárias em uma área de invasão no conjunto Melissa serão transferidas para o loteamento Favo de Mel, na região norte de Cascavel. No local, estão sendo construídas 130 moradias de aproximadamente 41 metros quadrados, com dois quartos, sala e cozinha conjugados e banheiro. O valor das prestações não deve ultrapassar R$ 300,00.
Segundo o presidente da Cohavel, Beto Guilherme, o prazo para a conclusão das obras e realocação das famílias é abril de 2026. "Já foi feito um acordo para desocuparem a área de preservação. As casas estão sendo construídas no conjunto Favo de Mel. Famílias terão moradia digna, mas é preciso atender aos requisitos, como renda familiar compatível e inscrição no Cadastro Único. Algumas não se enquadram e precisarão buscar outras opções", explicou.
Após a saída completa dos moradores, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente assumirá a recuperação da área invadida. "Quando concluirmos a transferência, será feita uma grande operação para desmanchar os barracos e, em seguida, a Secretaria do Meio Ambiente fará a recuperação da área", completou Beto.
Confira detalhes no vídeo:
Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642