Cotidiano

Tinta pode ter sido despejada no córrego do Ecopark Morumbi

Trata-se de crime ambiental; Secretaria quer identificar quem contaminou a água


Imagem de Capa

Um possível vazamento de tinta transformou a paisagem do Ecopark Morumbi, na região Norte de Cascavel, na manhã desta sexta-feira (26). O córrego Sanga Amambay, que atravessa o parque, teve as águas completamente tingidas de branco.

A equipe de reportagem do Catve.com esteve no parque e registrou imagens da alteração incomum na coloração da água. O caso foi imediatamente comunicado à Prefeitura de Cascavel, que mobilizou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) para investigar o ocorrido.

De acordo com a Sema, uma equipe de fiscalização esteve no local, mas no momento da vistoria o despejo irregular já havia cessado. Há indícios de que o material despejado seja tinta, embora a substância exata ainda não tenha sido confirmada.

As investigações preliminares apontam que o resíduo pode ter sido lançado na rede pluvial na região do bairro Cataratas, escoando até o córrego. A origem e o responsável pelo descarte ainda estão sendo apurados.

A Secretaria de Meio Ambiente classificou o caso como crime ambiental e pede a colaboração da população com denúncias que possam ajudar a identificar os responsáveis. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais:

  • Ouvidoria 156
  • Guarda Municipal: 153
  • WhatsApp da Sema: (45) 98816-9441 (somente mensagens)

A Prefeitura reforça que o descarte irregular de resíduos em redes pluviais ou áreas naturais é crime e pode gerar sanções administrativas e penais.


Gabi Lira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano