Imagem Catve.com
A tradicional Festa da Padroeira realizada em Cascavel, no Oeste do Paraná, terá programação neste fim de semana. O evento reúne fiéis de Cascavel e região em momento de celebração, agradecimento e fé.
No domingo (28 de setembro) será a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Foram 127 romeiros de Cascavel que embarcaram para o Santuário de Aparecida em São Paulo, para buscar a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
A expectativa é que por volta das 9h30 os ônibus cheguem em frente a Catedral Nossa Senhora Aparecida. A Missa está prevista para às 10h. Ela é um dos momentos que marcam a Espiritualidade da Festa.
Na sequência, às 12h será servido no salão paroquial, almoço com o tradicional Porco à Paraguaia.
Na segunda-feira (29), às 18h será realizada a Carreata da Fé. Grupo de fiéis de Cascavel, juntamente com um padre levam a Imagem Peregrina da Catedral para a Capela Nossa Senhora de Fátima, no Distrito de São João D’Oeste. Lá a Imagem é colocada em local especialmente preparado com decoração de flores, permanecendo até o dia 1º de Outubro, quando volta para a Catedral Nossa Senhora Aparecida.
A partir de sexta-feira (3 de outubro) será iniciada a novena com Missas às 7h, 12h15, 15h e 19h. Também haverá a abertura da praça de alimentação, a partir das 18h, e a Benção das Barracas.
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642