A Sanepar deu início às obras de reurbanização no terreno que recebeu os resíduos retirados durante o processo de limpeza do Lago Municipal de Cascavel, concluído em janeiro de 2024.
O desassoreamento do lago durou dez meses e resultou na retirada de 21 mil metros cúbicos de lodo e 600 metros cúbicos de lixo. Todo o material foi transportado para uma área às margens da rua Ângelo Sbardela, no bairro Cascavel Velho.
Desde então, a companhia realizou drenagem, monitoramento e controle do solo, analisando as condições do material, que foi sendo incorporado gradualmente ao terreno. Agora, a obra entra na fase final.
"Já licitamos a regularização do terreno e temos uma empresa vencedora. A Sanepar vai investir R$ 795 mil nessa área. O projeto prevê nivelamento do solo, criação de platôs, plantio de grama, cercamento e a construção de calçadas ao redor, de forma a transformar o espaço em uma área de uso comum", explica Rodolpho Tanaka Savelli, gerente regional da Sanepar.
O prazo de execução é de cerca de oito meses, mas pode variar conforme as condições climáticas. "Quando há chuvas fortes, precisamos suspender os trabalhos até que o solo esteja adequado para a drenagem. A expectativa é entregar a área pronta para a Prefeitura dentro desse período, para que ela defina o uso mais adequado do espaço", completa Savelli.
Confira detalhes no vídeo:
Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642