Foto: Christian Rizzi/CMFI
Faleceu na tarde desta quarta-feira (24), aos 86 anos, o ex-prefeito de Foz do Iguaçu e ex-deputado estadual Dobrandino Gustavo da Silva. Ele estava internado e sofreu uma parada cardíaca, enfrentava complicações de saúde decorrentes da diabetes, incluindo insuficiência renal.
Com uma trajetória de mais de quatro décadas na vida pública, Dobrandino foi o primeiro prefeito eleito por voto direto em Foz do Iguaçu e detentor do maior número de mandatos eletivos já exercidos por um iguaçuense.
Dobrandino iniciou sua trajetória como vereador, cargo para o qual foi eleito em 1982 após ter atuado como suplente entre 1977 e 1982. Em 1986, foi eleito prefeito pela primeira vez, com 19.129 votos, e, em 1992, reconduzido ao cargo com expressiva votação, 42.584 votos. Entre os dois mandatos, foi eleito deputado estadual, posição que ocupou por quatro legislaturas na Assembleia Legislativa do Paraná.
Durante sua gestão como prefeito, Dobrandino liderou importantes obras estruturais, como a abertura de grandes avenidas, expansão da rede de saneamento e regularização fundiária. Também atuou com ênfase na captação de recursos para áreas essenciais como saúde, segurança, assistência social e infraestrutura.
Em reconhecimento ao seu legado, Dobrandino recebeu, em 2022, o título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu, entregue pela Câmara Municipal.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642