Moradores do bairro Universitário foram recebidos no gabinete da presidência da Câmara de Vereadores pelo presidente Thiago Almeida e pelo diretor da Cohavel para discutir a construção de casas populares na região.
Durante a reunião, moradores e empresários apresentaram preocupações em relação ao projeto e pediram que outra área seja escolhida.
Na última semana, os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessões extraordinárias, a doação de quatro áreas do município para a construção de 600 unidades habitacionais.
Os bairros definidos foram Morumbi, Brasmadeira, Canadá e Universitário, onde 100 apartamentos devem ser construídos.
Na região Sul, o terreno escolhido tem mais de 5.200 metros quadrados e está cercado por empresas e residências do loteamento Verona.
O presidente Thiago Almeida prometeu levar o pedido aos demais parlamentares para avaliar o que pode ser feito, já que a área definida pelo Executivo, autor do projeto, já foi aprovada pela Caixa Econômica Federal.
Segundo a Cohavel, o terreno indicado atende a todas as exigências da Caixa Econômica Federal para o programa Minha Casa Minha Vida e dificilmente será possível executar o projeto em outro local.
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Déborah Evangelista | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642