A ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com outras secretarias, teve início pelo plantio de duas árvores na Avenida Papagaios, mas ao todo o número chegará a 200 em dois dias. O programa Sema nos Bairros traz uma série de ações para a região.
Depois do plantio das árvores, atividade em alusão ao dia das árvores, em 21 de setembro, eles foram para o ponto de concentração no Salão Comunitário do Floresta. No local a população pode fazer a entrega de lixos eletrônicos, retirada dos sacos de ráfia, para alocação do lixo reciclável, e de mudas de árvores: Pitanga, Ipê Roxo e Jabuticaba. Frentes de trabalho foram definidas e distribuídas pelo bairro.
Os serviços de poda e retirada de árvores já estavam pré-determinados, já que no Bairro Floresta são mais de 20 protocolos. Equipes também fazem o serviço de roçada em algumas áreas. No entanto, a grande demanda mesmo é pela recolha de volumosos.
A necessidade é tão grande, que duas equipes foram montadas e dificilmente elas vão recolher os volumosos em dois dias, já que a ação acontece nesta terça-feira e quarta-feira. O "Sema nos Bairros" também tem caráter orientativo.
A ideia é desenvolver palestras nas escolas municipais junto com as crianças da rede municipal. A Secretaria de Saúde quer chamar atenção, de maneira lúdica, com personagens bem conhecidos da população. A consciencialização é o maior objetivo da ação.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Deivid Souza | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642