Cotidiano

Família vive drama à espera de ambulância para bebê internado em UPA de Cascavel

Criança de um ano e quatro meses precisa de cirurgia de urgência, mas transferência para hospital


Imagem de Capa

Uma família vive um momento de desespero à espera de uma ambulância para transferir um bebê de um ano e quatro meses para um hospital, onde ele passará por uma cirurgia. A tia da criança, em entrevista, relata a falta de respostas e informações conflitantes por parte do atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veneza.

A criança está internada há uma semana, depois de passar duas semanas com febre alta que não baixava. Ele chegou a ser atendido e medicado por conta de uma inflamação na garganta, mas o quadro não melhorava. Exames de sangue acabaram revelando uma infecção no intestino.

Segundo a família, em um primeiro momento, os pais foram informados de que o bebê seria transferido para outra cidade, mas eles preferiram buscar uma segunda opinião local. A decisão, no entanto, teria resultado em uma falta de vaga para o hospital na cidade, mesmo após um médico ter pedido a transferência com urgência, após um ultrassom ter descoberto a necessidade de cirurgia.

"A gente quer uma resposta, como não tem vaga?", questiona a tia. Ela conta que, após diversas horas de espera, a família ligou para a assistência social, mas a ligação foi encerrada. Agora, a família diz que vai buscar ajuda da polícia e da imprensa para que o caso seja resolvido, temendo que algo grave possa acontecer.

Durante a discussão no local, equipe da Guarda Civil Patrimonial foi acionada para apaziguar a situação.

Após a entrevista com a Catve, em poucos minutos uma ambulância foi mobilizada para realizar a transferência para o Hospital Universitário.

Diego Hellstrom/Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano