Cotidiano

Mais de 70 dragas de garimpo ilegal são destruídas no Rio Madeira

Ação ocorre entre os municípios de Manicoré e Humaitá, no Amazonas


Imagem de Capa

Foto: Polícia Federal

Equipes integradas da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança Pública realizaram na manhã desta segunda-feira (15) uma grande operação contra o garimpo ilegal no Rio Madeira, no Amazonas.

A ação aconteceu no trecho entre os municípios de Manicoré e Humaitá e cumpriu ordem judicial expedida pela Justiça Federal do Amazonas. De acordo com informações divulgadas até 12h05, já foram destruídas 71 dragas utilizadas na atividade ilegal.

A operação faz parte do trabalho da Polícia Federal nos estados do Amazonas e de Rondônia, iniciado em 2023, e neste ano tem como novidade a atuação conjunta das forças de segurança sob coordenação do Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia (CCPI Amazônia) e do Poder Judiciário.

Servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) também acompanham a ação, para verificar as condições de trabalho dos garimpeiros encontrados nas balsas.

Os números referentes ao estado de Rondônia ainda estão em consolidação.



]

Diego Hellstrom/Catve.com com Polícia Federal

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano