Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Cascavel Jazz teve a honra de receber no palco um dos maiores nomes da música brasileira: Hermeto Pascoal. Reconhecido mundialmente por sua genialidade e criatividade, o multi-instrumentista emocionou o público cascavelense em sua passagem pelo festival.
Durante sua estadia, Hermeto não apenas se apresentou, mas também decidiu permanecer alguns dias na cidade, presenteando os organizadores e músicos locais com uma composição inédita.
Neste sábado (13), o Brasil perdeu o "Mago da Música", como era carinhosamente chamado. Hermeto Pascoal faleceu aos 89 anos, no Rio de Janeiro, cercado pela família e amigos.
Natural de Lagoa da Canoa (AL), Hermeto construiu uma carreira única. Autodidata, começou a tocar acordeão ainda criança e, ao longo da vida, transformou qualquer objeto em instrumento, criando sonoridades que encantaram plateias ao redor do mundo. Chegou a ser elogiado por Miles Davis, que o definiu como "o músico mais impressionante do mundo".
Além de se apresentar em grandes palcos internacionais, Hermeto recebeu três prêmios Grammy Latino e títulos de doutor honoris causa em instituições de prestígio, como a Juilliard School, nos Estados Unidos. Sua trajetória foi registrada no livro Quebra tudo! A arte livre de Hermeto Pascoal.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642