O velório do vereador Luís Fritzen é realizado neste sábado (13), na Câmara Municipal de Toledo. Fritzen faleceu na sexta-feira (12), aos 77 anos.
Conforme informado, o velório na câmara será até às 15h com homenagem ao vereador às 14h30.
Na sequência, o corpo será levado à Igreja Católica no distrito de Dez de Maio, onde será ministrada um missa. O sepultamento está previsto para a sequência, no Cemitério em Dez de Maio.
SOBRE LUÍS FRITZEN
Luís Fritzen nasceu em 24 de julho de 1948, em San Alberto, então pertencente a Puerto Rico, na província de Missiones, Argentina. Filho de Aloisio Fritzen e Maria Rosa Lenhen, mudou-se ainda bebê para o Brasil com sua família. Aos seis meses de idade, chegaram a Foz do Iguaçu/PR, e, poucos meses depois, em 15 de março de 1949, estabeleceram-se em Toledo/PR, onde reside até hoje. Ele é neto de José Fritzen e bisneto de Jorge Fritzen.
Em 1954, a casa onde morava em Toledo foi destruída por um incêndio, o que levou sua família a se mudar para a localidade de Dez de Maio, onde cresceu trabalhando na agricultura. Ao atingir a maioridade, optou pela nacionalidade brasileira, decisão deferida pelo ministro Henrique de Ávila, do Superior Tribunal de Justiça, reconhecendo-o como brasileiro nato devido à ascendência de pais brasileiros.
TRAJETÓRIA
Luís Fritzen assumiu em março deste ano uma das cadeiras da atual legislatura, iniciando o 9º mandato. Com mais de quatro décadas de vida pública, o vereador teve atuação contínua no mesmo grupo político, desde a época da ARENA até o atual Partido Progressistas.
Ele participou de nove legislaturas no município:
O Legislativo decretou luto oficial em homenagem ao parlamentar e se solidarizou com familiares, amigos e colegas neste momento de dor.
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642