Catve
Começou na manhã desta sexta-feira (12) e segue até o fim da tarde, em Cascavel, a 1ª Conferência Regional de Direitos Humanos. Propostas da região serão levadas para um encontro nacional, que será realizado ainda em 2025.
Ao todo, 14 cidades da região participam da 1ª Conferência Regional de Direitos Humanos. Ela já é realizada nacionalmente, mas em Cascavel, é a primeira vez na história. O evento tem o objetivo de construir propostas para a Conferência Estadual dos Direitos Humanos.
Nicia Kirchkein Cardoso, Juíza do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e da Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos, participa da Conferência Regional e demonstra preocupação com os casos de violência doméstica.
A advogada criminalista, Aline Giacon, de São Paulo, foi convidada para falar justamente das mulheres vítimas de agressões.
A Conferência é considerada importante para também esclarecer para a população quais são os direitos humanos e o que fazer quando eles são violados.
O evento em Cascavel reúne autoridades do poder judiciário, gestores públicos, conselhos de direitos e entidades da sociedade civil. A partir do tema "Construindo Políticas Públicas para Garantia e Promoção de Direitos Humanos: consolidar a democracia, resistir aos retrocessos e avançar na garantia de direitos para todas pessoas", serão desenvolvidos eixos de estudo.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Deivid Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642