Cotidiano

Mulher tropeça e fratura braço em calçada precária em Cascavel

Siate atendeu vítima enquanto esposo criticou falta de padronização e segurança das calçadas


Imagem de Capa

Imagem: Catve.com

Na manhã desta quinta-feira (28), o Siate foi acionado às 11h14 para atender uma mulher que tropeçou em um desnível e caiu na esquina da Rua São Paulo com a Rua Presidente Bernardes, em Cascavel.

A vítima recebeu atendimento no local, e os socorristas constataram que ela fraturou o braço direito, sendo necessária a imobilização. O incidente chamou atenção de José Luiz, esposo da vítima e morador de Cascavel há mais de 40 anos, que criticou a falta de padronização das calçadas na cidade:

"Não é um caso isolado, a questão da padronização das calçadas é grave. É muito triste, porque vários anos eu até conversei com algumas pessoas da câmara de vereadores, porque já tinha visto outras pessoas tendo esse problema de andarem na rua, pois andam mais na rua do que na calçada, que está imprópria."

Ele ressaltou que o problema se concentra principalmente fora do centro da cidade:

"No centro está muito bonito, está padronizado, mas quando você fala dos bairros de fora, são calçadas precárias, sem condições para as pessoas andarem. Hoje foi a minha esposa, mas poderia ser com outro parente. Foi uma situação grave, em uma calçada que não é padronizada, feia, com uma árvore com raízes."

José Luiz defendeu que o poder público deveria investir mais na questão das calçadas, pensando não só na segurança, mas também na beleza e outros atributos da cidade:

"Então, porque a prefeitura, o poder público, não se envolve mais com a questão das calçadas, para criar um mecanismo até para a beleza da cidade? Não é só sobre a segurança, mas a beleza também e outros atributos que a cidade merece."

O atendimento do Siate reforçou a importância de acionar os serviços de emergência mesmo em casos de quedas aparentemente leves, garantindo cuidado e prevenção de complicações, enquanto a comunidade voltou a debater a necessidade de calçadas seguras e padronizadas.

Bruna Guzzo | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano