Cotidiano

Conferência internacional de ciências forenses é realizada em Curitiba

Evento segue até esta quinta-feira (28)


Imagem de Capa

Catve

A capital paranaense é sede da maior conferência de ciências forenses da América Latina. Especialistas pesquisadores, profissionais da perícia criminal e representantes do setor jurídico industrial estão reunidos para trocar conhecimentos e experiências que impactam diretamente no combate ao crime.

O evento é referência na América Latina quando o assunto é investigação tecnologia e justiça. Ele reúne mais de 200 palestrantes e 1.500 participantes. A Polícia científica do Paraná participa da conferência destacando os desafios técnicos da perícia criminal, diante de episódios de grande impacto.

Entre os recursos tecnológicos, o Ares foi o que mais chamou atenção. O cachorro robô é capaz de atuar em áreas extremamente difíceis para os seres humanos.

Na programação, 17 áreas das ciências forenses ganham destaque em conferências, debates, exposições e apresentações científicas. O evento é uma vitrine global para inovação e cooperação em prol da justiça.

Confira os destaques no vídeo acima.


Reportagem Ana Reimann | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano