Os desafios de combater os crimes de fronteira Brasil, Argentina e Paraguai. O assunto é tema central de um encontro que reúne nesta quarta-feira (27) representantes da sociedade civil, autoridades e governo. O encontro é realizado
Autoridades especializadas no assunto, representantes de governo na esfera municipal e estadual, federal, sociedade civil organizada, todos juntos com um único objetivo: combater crimes comuns na Tríplice Fronteira.
O encontro trará ainda um diagnóstico sobre os chamados ilícitos fronteiriços, bem como os crimes ambientais. A pauta debate também sobre recomendações para políticas mais eficazes e estimular a articulação entre os responsáveis pela segurança nas fronteiras.
Os desafios seguem em pauta até a quinta-feira (28). Ao final do encontro também existe a expectativa de que, futuramente, haja o fortalecimento e expansão dos gabinetes de gestão integrada de fronteiras na área terrestre e incentivar estruturas parecidas na fronteira marítima. É importante a participação da Usina Hidrelétrica de Itaipu, onde há um dos maiores lagos artificiais do Brasil, porta de entrada de muitas drogas.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Renan Gouvêa | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642