A falta de abrigos dos pontos de ônibus na Avenida Carlos Gomes continuam causando transtornos para a população que depende do transporte público em Cascavel. A situação fica ainda mais difícil em dias chuvosos como na manhã desta terça-feira (25). A Prefeitura, por outro lado, diz não ter ainda nenhuma perspectiva de prazo para a execução das estruturas.
Neste local na Avenida Carlos Gomes, apenas a placa de identificação: ponto de ônibus. Apenas as marcas do antigo abrigo. Quem precisa utilizar o transporte público fica à mercê do tempo, principalmente em dias chuvosos. Uma saída: ter sempre o guarda chuva em mãos.
Na Barão do Cerro Azul é a mesma situação. Passageiros sem nenhuma proteção, e precisam até mesmo apelar para o capuz da blusa.
Uma comerciante local, Josiane Ribeiro, relata que já é comum ver moradores embaixo de chuva ou sol. Até mesmo o pessoal que utiliza as piscinas do Ciro Nardi também passam pela mesma situação.
Antes da obra realizada na Carlos Gomes, todos os pontos da avenida tinham abrigos. Foram todos retirados. Segundo a Secretaria de Obras, em junho de 2025 foi encaminhada uma solicitação de orçamento para a execução de 121 pontos de ônibus, inclusive na Carlos Gomes.
Segundo a prefeitura, os documentos técnicos estavam em fase final de elaboração para a abertura de um novo edital, mas a liberação de recursos dependia da aprovação da planilha da Caixa Econômica Federal. Desde então meses passaram e o retorno foi de que está nas tratativas finais com a Caixa, resposta curta mas que não colabora muito com a longa espera da população, que enquanto isso sofre.
Ainda não há previsão de quando os abrigos na Avenida Carlos Gomes irão funcionar.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Patrícia Cabral | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642