A onça-parda que circulou por Cascavel na última semana ainda não foi encontrada. Moradores da região seguem em alerta, apesar de não haver novos registros oficiais do animal, segundo o Instituto Água e Terra (IAT).
O felino foi visto no dia 18 de agosto, por volta das 2h30, na Rua São José, no bairro Tropical. Mais tarde, às 6h30, foi flagrado próximo à APAE e, às 8h, na Rua dos Tamarindos, antes de desaparecer.
Foram realizadas buscas na área de mata com apoio do Corpo de Bombeiros, do IAT e do helicóptero do Projeto Falcão, da Polícia Militar, equipado com câmeras térmicas, mas a onça não foi localizada. Câmeras instaladas no corredor ecológico também não flagraram o animal, registrando apenas pequenos bichos. Durante a operação, foram encontradas cevas ilegais para caça.
De acordo com o IAT, a suspeita é de que o felino tenha seguido seu curso natural pelo corredor ecológico. Ainda assim, o monitoramento continua.
Moradores relatam preocupação. "Eu vou embora por aqui, moro no Moradas e passo por essas ruas. Então, é preciso ficar sempre em alerta, com certeza", afirmou o ajudante de obras Alex Filho.
As autoridades orientam que, em caso de novos avistamentos, a população mantenha distância e acione imediatamente os órgãos responsáveis.
Confira detalhes no vídeo:
Reportagem de Caio Vasques | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642