Moradores que vivem próximos a uma obra no bairro Cancelli, em Cascavel, denunciam transtornos causados pela falta de organização no local. Há dois anos, poeira, barro e barulho fazem parte da rotina, sem que medidas efetivas tenham sido tomadas para reduzir os impactos.
"A reclamação é a sujeira da obra. Estamos há dois anos pedindo para que, pelo menos, lavem o asfalto. A poeira e o barro tomam conta", relata o empresário Marcos Giacomel.
Além do incômodo, os moradores afirmam que a situação já afeta a saúde, com registros de doenças respiratórias. "Não dá mais para respirar. Minha neta sofre também. Estamos passando por momentos complicados e sem atenção do poder público", desabafa a nutricionista Sueli Mendes.
Segundo ela, a conta de água praticamente dobrou por causa das limpezas constantes. "Era R$ 300, agora está em torno de R$ 600, de tanto lavar a calçada e a frente de casa."
Na tarde desta segunda-feira (25), um caminhão-pipa foi mobilizado para a limpeza da rua, mas os moradores dizem que a medida é apenas paliativa. "Fazemos protocolos, cobramos, mas nada muda. Precisamos de mais organização e limpeza frequente", reforça Giacomel.
"Fazem processos, protocolos, falam com um e com outro, mas nada muda. Parece que ninguém se importa. O que precisamos é de organização, que o caminhão-pipa passe ao menos duas vezes por semana. Hoje não temos nem como receber visitas em casa", finaliza Sueli.
Confira detalhes no vídeo:
Reportagem de Diego Hellstrom | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642