Para evitar problemas nas tubulações de esgoto, a Sanepar está realizando vistorias periódicas nas residências. Até agora, 22% dos imóveis vistoriados em Cascavel apresentaram problemas com a caixa de gordura.
Para a rede de esgoto funcionar perfeitamente é necessário ter essa ligação com a caixa de gordura e caso não tenha, o cliente fica irregular. A vistoria é para verificar essas condições para que a rede possa funcionar corretamente.
Foram 2,2 mil residências vistoriadas, sendo que são 68% dentro dos padrões e 22% irregulares. Outra situação que também está sendo averiguada pela Sanepar é a água da chuva, que em algumas ocasiões o morador direciona para a rede de esgoto da companhia, o que é proibido.
As pessoas que estão irregulares estão sendo orientadas. Segundo o gerente da Sanepar de Cascavel, Rodolpho Savelli, são dois terços de residências regulares.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Deivid Souza | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642