Catve
Projeto para compra de equipamentos que identificam poluição sonora está em andamento em Cascavel. A ideia é que o recurso ajude a reduzir problemas de perturbação de sossego.
Geralmente, a maioria das reclamações são entre quinta-feira e sábado.
A compra desses equipamentos seria uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Meio Ambiente. Eles ajudam a medir o som e identificar se o barulho está alto ou não.
Um dos principais problemas enfrentados pelas autoridades de segurança é que, muitas vezes, as pessoas que reclamam, não querem se identificar e oficializar a reclamação. Isso dificulta a ação da polícia no momento da autuação.
"A gente detectando algum tipo de poluição sonora, digamos assim, com esses novos sonômetros, novos equipamentos, a gente pode medir e autuar diretamente. Essa é uma outra situação que está em andamento agora", disse o Secretário de Segurança Pública, Coronel Lee.
A perturbação de sossego pode ser registrada em qualquer hora do dia. Reclamações podem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Municipal.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Patrícia Cabral | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642