Cotidiano

Morre aos 88 anos, o Jornalista Walter Zimermann

Ele deixa legado na imprensa e na política do Paraná e Santa Catarina


Imagem de Capa

Faleceu neste domingo (10) o jornalista Walter Zimermann, aos 88 anos. Após complicações de saúde, ele faleceu em casa e deixa a esposa Neide e seis filhos.

Nascido em Passo Fundo em 11 de julho de 1937, Zimerman foi professor municipal em Xanxerê, Santa Catarina. Posteriormente, mudou-se para Chapecó, onde deixou as salas de aula para seguir carreira nos estúdios de rádio.

Após cruzar a fronteira paranaense, construiu uma sólida trajetória jornalística, colaborando na fundação de emissoras de rádio em Francisco Beltrão, Capanema e Céu Azul.

Em Cascavel, a partir de 1983, Walter Zimerman atuou por seis anos como secretário de comunicação e assessor de imprensa, em um período no qual as notícias não tinham a rapidez que possuem hoje. Também foi o vereador mais votado em Capanema em 1972.

Além da carreira na imprensa, tornou-se escritor, publicando livros de investigação jornalística, poesias e uma autobiografia. 

Reconhecido por sua trajetória, recebeu o título de Cidadão Honorário de Cascavel, concedido pela Câmara de Vereadores em 03 de julho de 2024.

O velório será realizado neste domingo, a partir das 18h30, na Capela Master da Acesc (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel), em Cascavel, e seguirá até segunda-feira, quando ocorrerá a cremação.


Bruna Guzzo | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano