Falta pouco para completar um ano da morte da nutricionista Ana Caroline Redivo, vítima do acidente aéreo que matou 62 pessoas em Vinhedo, no interior de São Paulo, no dia 9 de agosto de 2024. A dor da perda continua viva na família, como se o tempo tivesse parado naquele dia.
A mãe, Elizabeth Midding Redivo, conta que para ela e para os familiares, cada dia desde então é um desafio. "Um ano já, que para mim é um dia. O tempo passa rápido para quem segue a vida normalmente, mas para nós o tempo parou naquele dia", desabafa.
Elizabeth lembra que a filha, especialista em medicina funcional integrativa, tinha uma energia única e amava reunir a família. "Ela não está mais nos domingos em casa, nos almoços, nas festas que gostava de organizar. Para mim, parece que ela ainda está viajando. Ela amava explorar novos lugares e nunca teve medo de voar", conta.
O aniversário de Ana Caroline, no dia 12 de agosto, também é motivo de lembrança dolorosa. No dia do acidente, ela viajava para os Estados Unidos justamente para comemorar a data. "Ela vivia intensamente, (...) não deixava nada para depois. Sempre dizia para as pessoas serem felizes hoje", recorda a mãe.
Neste fim de semana, familiares e amigos devem se reunir em Vinhedo para uma homenagem no local do acidente. Para Elizabeth, esse momento é mais que um tributo: é a forma de manter viva a memória de quem partiu. "Não há tempo que vai passar para nós. Essa é uma dor eterna", afirma.
O acidente, que aconteceu em uma tarde de sexta-feira (09/08/2024), tirou a vida de 58 passageiros e quatro tripulantes. Ana Caroline Redivo, filha do empresário Odelir Redivo, conhecido como Bito, e de Elizabeth, de Santa Tereza do Oeste. Ela também participava frequentemente de programas da Catve, como o Viva Bem, levando orientações sobre saúde e qualidade de vida.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642