Cotidiano

Copel retira mais de 300 kg de fiação irregular em avenidas de Cascavel

Intervenções para organização do cabeamento também ocorrem em outras cidades do Estado


Imagem de Capa

Imagem: Copel

Mais de 300 quilos de fiação irregular foram retirados das avenidas Toledo e Assunção, em Cascavel, durante duas ações realizadas no intervalo de um mês. Os trabalhos fazem parte de uma operação da Copel, em conjunto com prefeituras e operadoras de telecomunicações, para organizar o cabeamento urbano em diversas cidades do Paraná.

Na última sexta-feira (1º), 150 kg de fios foram retirados da Avenida Assunção. No fim de junho, a primeira etapa resultou na retirada de 185 kg de cabos na Avenida Toledo, além da poda de 35 árvores para evitar o contato da vegetação com a rede elétrica.

A ação no Oeste foi definida em reunião com a prefeitura de Cascavel e empresas do setor. Outra intervenção está prevista para setembro.

Além de Cascavel, as operações seguem nesta semana em Fazenda Rio Grande, Araucária e Paranaguá. Em Curitiba, os trabalhos ocorrem no bairro CIC. Na semana passada, a Copel se reuniu com representantes de Itaperuçu, Pinhais, Morretes e Antonina para planejar ações semelhantes.

No mês passado, também foram realizadas retiradas de fiação irregular em Pontal do Paraná, Tijucas do Sul, Campina Grande do Sul, União da Vitória, Telêmaco Borba, Castro e Ortigueira.

A Copel é responsável por fiscalizar a ocupação dos postes, compartilhados com operadoras de telecomunicação, e notificar as empresas em caso de irregularidades. A manutenção do cabeamento é de responsabilidade das operadoras. Em caso de descumprimento das normas, pode haver multa e até o corte dos cabos.

A orientação é para que a população não toque em fios soltos e comunique situações de risco pelo telefone 0800 51 00 116.

Imagens: Copel

Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com com Copel

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano