Aos poucos o Anel Viário de Cascavel vai se tornando uma realidade. A reunião na Câmara de Vereadores de Cascavel nesta terça-feira (5) é mais uma mobilização para acelerar esse processo. O Diretor Superintendente do Itaipu Parquetec, Professor Colombo, participou da cerimônia e diz que o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental deve ser feito.
O Anel Viário de Cascavel, que incluiu os contornos norte e sul, é imprescindível para o desenvolvimento regional. Seo Assis Gurgacz, empresário que participou de uma reunião com o Presidente da República em Brasília reivindicando a execução do anel viário, entende que a obra vai ser uma transformação importante e segundo ele, a luta já faz mais de 15 anos.
No evento ficou definido que a audiência técnica com empresas interessadas em realizar o EVTEA (Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental) será no dia 27 de agosto, de maneira on-line. Depois dessa audiência é que será contratada uma empresa. A previsão é que é a contratação de uma empresa para executar o projeto básico aconteça no primeiro semestre de 2026 para que depois o Governo Federal proceda com a licitação, com a ajuda da Itaipu Binacional
Pode até parecer contraditório, mas apesar da mobilização rápida, o Itaipu Parquetec não tem pressa, a prioridade é por um projeto e uma obra de qualidade.
Além da transformação da mobilidade urbana de Cascavel, o anel viário é necessário para diminuir os índices de acidentes.
CÂMERA AO VIVO
O Grupo CATVE de Comunicação possui diversas câmeras ao vivo pelo Paraná. Em Cascavel, é possível acompanhar a movimentação em dez pontos diferentes, incluindo o Trevo Cataratas.
Reportagem por Deivid Souza | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642