Cotidiano

Mais de mil tablets são entregues a escolas do Núcleo de Cascavel

Equipamentos serão usados em 16 municípios da região para reforçar o uso de tecnologias em sala de aula


Imagem de Capa

O Núcleo Regional de Educação de Cascavel recebeu mais de 1.200 tablets, que serão distribuídos entre escolas estaduais de 16 municípios do Oeste do Paraná. A entrega começou nesta quarta-feira (30) e deve reforçar o uso da tecnologia no ensino diário.

A verba para aquisição dos equipamentos veio de recursos estaduais e federais. Em Cascavel, 85 tablets já foram entregues. Uma das escolas beneficiadas foi a Escola Estadual do Campo São Salvador, no distrito de mesmo nome, que recebeu 45 tablets e 25 laptops.

"A gente utiliza esses recursos educacionais praticamente todos os dias e não tinha o suficiente. A chegada desse material foi extremamente importante para que todos os alunos consigam acessar com mais qualidade", destacou a diretora Mariane Gavazzoni.

Na escola, os alunos do 6º ao 9º ano, cerca de 92 estudantes, serão os principais usuários dos novos equipamentos. Antes, o laboratório de informática contava com apenas 21 computadores, número insuficiente para as turmas maiores, que precisavam fazer revezamento.

"A ideia é que os tablets possam ser usados diretamente em sala, sem precisar ir até o laboratório. Eles vêm para complementar e facilitar o trabalho pedagógico", explicou Mariane.

Além de Cascavel, cidades como Boa Vista da Aparecida, Céu Azul, Corbélia, Lindoeste, Santa Tereza do Oeste e Três Barras do Paraná também receberão os equipamentos. O investimento ultrapassa R$ 1,8 milhão.

De acordo com Rosimar Baú, chefe do Núcleo Regional de Educação de Cascavel, os tablets permitirão a criação de laboratórios móveis nas escolas:

"Com esses tablets, os professores têm agora a possibilidade de levar o laboratório para a sala de aula, o que amplia as possibilidades de ensino."

A entrega dos materiais foi acompanhada pelo deputado estadual Gugu Bueno, que ressaltou a necessidade de modernização nas escolas:

"Não faz sentido mantermos o mesmo modelo de sala de aula da década de 70. O mundo mudou, e nossas crianças precisam de um ambiente que desperte o interesse pelos estudos. Essa conquista será muito importante para a vida desses alunos."

Além do investimento em tecnologia, o Governo do Estado anunciou a retomada de obras paradas e melhorias estruturais em escolas dos municípios de Braganey, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, e em Cascavel, nos colégios dos bairros Pacaembu e São Cristóvão. O valor total das obras ultrapassa R$ 46 milhões.

Confira detalhes no vídeo acima:


Reportagem de Diego Hellstrom | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano