Um total de 53 carpas foi encontrado morto no lago do Pronto Atendimento Infantil (PAI) de Londrina, no norte do Paraná, na manhã desta quarta-feira (30). A causa das mortes está sendo investigada pela prefeitura e pela empresa responsável pela manutenção do local.
A empresa Top Comércio e Serviço, contratada para realizar reparos no lago, informou que os peixes estavam vivos por volta das 6h50, quando os funcionários chegaram ao local. Durante a reforma, iniciada em 17 de julho, os animais estavam sendo mantidos em reservatórios temporários ao lado do lago.
Segundo a empresa, às 10h35 a equipe saiu para o horário de almoço e, pouco depois, foi avisada de que os peixes haviam morrido. Amostras da água foram coletadas para análise, e uma das suspeitas é que tenha ocorrido falha na oxigenação dos tanques.
A Prefeitura de Londrina determinou uma apuração rigorosa sobre o ocorrido. Apesar das mortes, 78 carpas seguem vivas nos reservatórios.
O prefeito Tiago Amaral (PSD) se pronunciou sobre o incidente e afirmou que os peixes viviam no mesmo local há mais de quatro anos, sem um cuidado específico, como: alimentação e tratamento da água. "Justamente quando essa empresa assume, começa a fazer o trabalho, passa a fazer o tratamento da água, as carpas morrem [...] Ou nós temos um caso de imperícia ou nós temos um caso criminoso", enfatiza.
Gabi Lira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642