Mais casos de incêndio em vegetação foram registrados em Cascavel. Duas situações aconteceram no perímetro urbano, uma perto do bairro Brasmadeira e outra no bairro Santo Onofre, e a terceira em uma rodovia.
O primeiro incêndio em vegetação foi na tarde desta quarta-feira (30), às margens da BR-369. As imagens do fogo intenso impressionam: altas chamas e labaredas se espalharam rapidamente, com o auxílio do mato seco e da velocidade do vento.
Incêndio em vegetação às margens da BR 369 mobiliza Bombeiros
A fumaça tomou conta do local e de parte do trecho nas proximidades do Núcleo Industrial Cataratas, dificultando a visibilidade de quem trafegava pela rodovia. Mas essa não foi a única ocorrência.
O segundo registro foi em um terreno onde havia palhas de cana-de-açúcar secas, localizado na esquina da Rua Carijós com a Avenida Tancredo Neves, nas proximidades do Banco de Leite do Hospital Universitário.
Bombeiros combatem fogo em terreno perto do Huop
Equipes do Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho para conter as chamas e evitar que o fogo se alastrasse para imóveis vizinhos. De acordo com os bombeiros, a Polícia Militar foi acionada, já que havia vestígios de ação humana, e o suspeito de ter ateado fogo ainda estava no local.
O terceiro incêndio foi às margens da PR-180, no sentido ao distrito de Rio do Salto. As chamas atingiram parte da vegetação e até troncos de árvores.
Fogo atinge vegetação às margens da PR 180 em Cascavel
A fumaça se espalhou rapidamente e atrapalhou a visibilidade dos condutores que passavam pelo local. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há confirmação das causas dos incêndios, mas, normalmente, eles podem estar relacionados à baixa umidade do ar ou à ação humana, seja ela acidental ou criminosa.
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Patrícia Cabral | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642