Cotidiano

Floração das cerejeiras transforma paisagem em cenário para fotos e encontros

Beleza das cerejeiras inspira registros profissionais e amadores em cenários dignos de cartão-postal


Imagem de Capa

No caminho entre uma pauta e outra, no vai e vem dos nossos dias, a natureza nos presenteia com um cenário especial — capaz de nos fazer desacelerar, mesmo que por alguns segundos.

Quando o inverno chega ao Brasil, especialmente em julho, um espetáculo silencioso e deslumbrante toma conta de diversas cidades: a floração das cerejeiras. As árvores, de origem asiática, transformam ruas e pontos turísticos em paisagens que parecem saídas de pinturas japonesas.


Para muitos, é só um momento bonito do ano. Mas, para quem vive da fotografia, como o Julio Szymanski, a floração das cerejeiras é mais do que beleza: é oportunidade, sensibilidade e trabalho.

"Ótima oportunidade para fotografar". E isso é por poucos dias de 7 a 15 dias. 

"São muitos rápidas. Momento raro no inverno e a fotografia permite isso, guardar esse encanto por muito tempo". 

Enquanto muitos enxergam apenas uma árvore bonita, o fotógrafo vê uma composição — luz, sombra, profundidade, movimento. Ele sente quando é a hora certa de apertar o disparador e fazer um belo registro.


Julio Szymanski aproveita período para fotografar e celebrar. 

Mas não é preciso ser fotógrafo profissional para fazer boas fotos. Entre uma risada e outra, uma pose improvisada, as cerejeiras rendem cliques especiais para as redes sociais e testemunhos de momentos leves. Para Vera e as amigas, a tarde foi assim: com boas fotos e uma celebração da amizade.


Os animais também se aproximam, principalmente as abelhas, que encontram nas flores alimento e abrigo.

No fim das contas, não importa se você fez a foto perfeita. O mais importante é viver o momento — porque registrar também é guardar com os olhos.



Matheus Rotava | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano