Imagem: Reprodução
Casal suspeito de envolvimento com receptação de carga roubada e falsificação de bebidas foi preso em Capanema, no Sudoeste do Paraná, na tarde de quinta-feira (24). Segundo o delegado Francisco José Lopes, a investigação começou há alguns meses, após o roubo de carga de celulares em Cascavel.
Policiais civis de Cascavel identificaram que diversos aparelhos oriundos do crime estavam sendo revendidos em um mesmo estabelecimento comercial, localizado em Capanema. Durante a apuração, testemunhas relataram que os próprios donos da loja — o casal investigado — orientavam os clientes a não procurar a polícia caso fossem questionados sobre os aparelhos.
Com base nos indícios, a Polícia Civil representou pela prisão dos suspeitos e por mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos na tarde de quinta-feira. Durante a operação, foram apreendidos 60 celulares, entre eles modelos identificados como parte da carga roubada.
Além dos eletrônicos, os agentes encontraram uma espingarda calibre 12, 52 munições e aproximadamente 5 mil garrafas de cerveja com tampas e bobinas para rotulagem. Segundo o delegado, o casal comprava cervejas de marcas inferiores, removia os rótulos originais e substituía por marcas mais caras, simulando produtos de qualidade superior.
O casal foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça. Eles devem responder por receptação qualificada, posse irregular de arma de fogo e crime contra as relações de consumo.
Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642