JC
A reforma é gradativa. Até agora, foi executada toda a troca da cobertura do telhado da Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos. Foram cerca de R$ 230 mil investidos apenas na cobertura.
Com esta parte pronta, a Secretaria de Cultura agora quer iniciar a segunda fase da reforma nos banheiros que são utilizados pelos frequentadores da Biblioteca. A terceira fase pode ser a substituição da parte elétrica, mas o cronograma não está totalmente definido.
A troca do piso também é uma necessidade e o projeto é para manter os tacos na parte interna, substituindo os antigos por peças novas. Depois de mais de 60 anos, essa é a primeira vez que o Paço das Artes recebe uma reforma mais completa.
O orçamento total para a reforma geral da biblioteca é de R$ 5 milhões, mas nesse momento o município não tem todo o recurso suficiente para que a reforma seja realizada ininterruptamente, por isso o avanço é gradativo. Depois que tudo estiver concluído, que vai demorar um pouco, o prédio será tombado como um patrimônio histórico de Cascavel, preservando o layout para sempre. Enquanto isso, adaptações internas são feitas para garantir um melhor conforto para os frequentadores.
Onde fica a recepção, agora tem também o acervo e a literatura geral, os livros em braille e a sala de leitura. No segundo piso ficaram os periódicos e a literatura infantojuvenil.
Confira os detalhes no vídeo acima:
Reportagem de Deivid Souza | JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642