A Secretaria de Assistência Social de Cascavel inicia, na próxima segunda-feira (28), um mutirão para atualizar o Cadastro Único (CadÚnico) das famílias que recebem benefícios sociais. A ação atende a uma solicitação do governo federal e tem como objetivo identificar possíveis irregularidades, principalmente nos casos de pessoas que declararam morar sozinhas e recebem benefícios como o Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Em Cascavel, cerca de 16 mil pessoas fazem parte desse público. Segundo Andrea dos Reis, gerente de Gestão de Benefícios da SEASO, há aproximadamente 969 visitas agendadas apenas para os próximos dias. "São famílias que procuraram os CRAS e precisam atualizar seus dados. Algumas são unipessoais, outras precisam retirar membros do cadastro. Por conta de uma portaria federal, essa atualização deve ser feita na residência do beneficiário, não mais nos CRAS", explica Andrea.
O cronograma das visitas segue a divisão regional dos Centros de Referência da Assistência Social. Na próxima semana, os atendimentos serão realizados da seguinte forma:
Durante o mutirão, os CRAS dessas regiões não terão atendimento ao público, já que as equipes estarão dedicadas às visitas domiciliares. Estão previstas mais de 400 visitas somente nesta etapa.
Confira detalhes no vídeo acima:
Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642