As obras na rodoviária de Cascavel seguem em andamento, mas em ritmo lento, com poucos funcionários circulando pelo local.
É mais fácil encontrar a equipe da limpeza do que os trabalhadores responsáveis pela reforma. Assim seguem os serviços, que já duram quase um ano e meio.
No segundo piso, que foi prometido como prioridade para as empresas de ônibus, há pouco movimento de operários e ainda muita coisa por fazer.
No térreo, o cenário é de verdadeiro caos. Na área dos sanitários, o serviço parou na fase de encanamento. Uma sala foi demolida e, em outra, apenas dois homens aparecem trabalhando.
Boa parte da obra é realizada atrás de barreiras de isolamento, mas, mesmo assim, a demora incomoda os passageiros. Dona Pielina Giordani conta que não viaja com frequência, mas se surpreendeu ao ver que a reforma ainda não foi concluída.
Para Solange dos Santos, cuidadora de um menor com transtorno do espectro autista, o simples ato de ir ao banheiro se tornou um desafio. Sem sanitários no primeiro piso, a única opção é utilizar os do segundo andar.
No mês passado, a prefeitura divulgou informações informando que mais de 62% do projeto já haviam sido concluídos. Vale lembrar que as obras da rodoviária começaram em março do ano passado.
O projeto, orçado em quase R$ 20 milhões, tem previsão de entrega até outubro deste ano. A equipe da Catve entrou em contato com a prefeitura para saber os motivos da demora, mas, até o fechamento desta reportagem, não obteve resposta.
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642