Portal Saúde 24h

Cascavel tem 2.341 casos de chikungunya e três mortes

Bairros Interlagos e Brasmadeira lideram os registros; no inverno, prevenção à dengue deve continuar


Imagem de Capa

Foto: EPC

No inverno, o ciclo de desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti é mais lento, mas isso não significa que, nesta época do ano, os casos deixem de ser registrados.

A estação que normalmente apresenta o menor número de casos, devido à menor circulação do mosquito, é também o período ideal para intensificar os trabalhos de prevenção ao aparecimento de focos e criadouros da dengue.

É importante ressaltar que os cuidados devem ser mantidos durante todo o ano, em todas as estações. Uma limpeza semanal de apenas alguns minutos já é suficiente para eliminar possíveis criadouros.

Em Cascavel, no ano epidemiológico vigente, que começou em janeiro e vai até dezembro, já foram registrados 350 casos de dengue e uma morte.

Em relação à chikungunya, a situação é mais grave: são 2.341 casos e três mortes confirmadas.

Mais de 80% dos casos estão concentrados na região Norte da cidade. Os bairros com maior número de registros são o Interlagos, com 427 casos, e o Brasmadeira, com 270.

Confira mais detalhes no vídeo acima.

Reportagem de Patrícia Cabral | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Saúde
Últimas notícias de Saúde