Em entrevista, o Tenente Lucas Delai responsável pelo atendimento da ocorrência no interior de Rio do Salto relatou os detalhes da mobilização para socorrer Celio Luiz Dalmina, que foi atingido por uma árvore neste sábado (12).
Segundo ele, as equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para uma situação de queda de objeto sobre pessoa. A informação inicial era de que a vítima ainda estaria debaixo da árvore. Diante disso, foram deslocadas uma ambulância, o oficial de área, um médico do Siate e uma unidade de resgate com motosserra.
O acesso à propriedade exigiu esforço extra da equipe.
Quando os militares estavam prestes a chegar ao ponto exato do acidente, encontraram familiares que já traziam o corpo do homem em uma caminhonete. De acordo com o Tenente, os próprios parentes cortaram a árvore e retiraram o corpo.
O médico do Siate constatou o óbito ainda no local. A vítima sofreu múltiplos ferimentos, caracterizando um quadro de politraumatismo. "Provavelmente ele deve ter falecido já no momento em que foi atingido pela árvore", afirmou o Tenente.
A Polícia Científica e o IML foram acionados para realizar os procedimentos legais. As equipes do Corpo de Bombeiros acompanharam até a chegada das autoridades responsáveis pelo recolhimento do corpo.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642