Cotidiano

Prefeito de Curitiba presta homenagem a menina que morreu no RS

Curitibana de 11 anos caiu de 70 metros no Cânion Fortaleza


Imagem de Capa

Imagem: Corpo de Bombeiros

A morte de Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, natural de Curitiba, após uma queda no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS), continua mobilizando manifestações de solidariedade. A menina caiu de um dos pontos mais altos do parque, durante uma viagem em família, na tarde desta quinta-feira (10).

O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, divulgou uma nota lamentando o ocorrido. "Bianca era de Curitiba. Sua família também. E a dor deles, hoje, é compartilhada por toda a cidade. Como pai e como prefeito, me solidarizo com os familiares e amigos. Que encontrem conforto e serenidade para atravessar este momento tão difícil", declarou.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul também emitiu nota oficial manifestando pesar. A corporação classificou o episódio como uma perda irreparável e prestou homenagem à família. "Nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade atingida por essa perda irreparável. Que encontrem na fé a força para superar a dor da ausência", disse o comunicado.


A tragédia aconteceu no Parque Nacional da Serra Geral. A criança, que tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA), teria corrido em direção à borda do cânion durante uma pausa da família. O pai ainda tentou segurá-la, mas não conseguiu evitar a queda. O corpo foi localizado à noite, cerca de 70 metros abaixo do ponto da queda.

Além das manifestações públicas, o Governo do Paraná confirmou que disponibilizou um avião da Casa Militar para fazer o traslado do corpo da menina, assim que for liberado pelo IML. Outra aeronave, da Secretaria da Segurança Pública, levará os familiares de volta a Curitiba.

Igor Vieira sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano